A última palestra do ano do projeto “Integra”, da Fundação Sousândrade (FSADU), apresentou aos empregados, nesta quinta, 12, o tema “O Universo tudo ouve, tudo vê”. A palestra foi proferida pelo professor doutor Othon Bastos, estudioso da relação entre ciência e espiritualidade.
Professor Othon Bastos é farmacêutico, doutor em Ciência e mestre em Biologia – ambos na área da Imunologia, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e atualmente é consultor da Fundação Sousândrade. Baseado em seus estudos, ele apresentou a “Apometria”, uma ferramenta utilizada pelo ser humano capaz de criar forças para harmonizar o ambiente.
“Os campos de energias são dimensionados para os pacientes com intuito de transmudar ou dissociar as cargas negativas manifestadas a partir dos pensamentos, emoções e sentimentos desarmônicos”, explicou ele. “Quando desdobramos a nossa consciência ou setorizamos um ponto específico da guia do tempo, o local, pessoa, dimensão, a energia irradiada pelo que pensamos e sentimos“.
Os empregados assistiram também a vídeos sobre energia dos ambientes e receberam informações sobre o funcionamento do cérebro humano. “O cérebro humano é considerado o mais evoluído órgão da escala filogenética da sua espécie, pelas suas capacidades de aprender, de pensar e criar coisas novas. Entretanto, estas atividades permanecem limitadas quando tratamos de conhecimentos relativos aos universos paralelos, universos visíveis e universos invisíveis”.
O projeto Integra faz parte do Programa de Desenvolimento Humano da Fundação Sousândrade, com a proposta de oferecer palestras e treinamentos periódicos.