A Fundação Sousândrade (FSADU) tem duas notícias positivas sobre o curso de Especialização em Direito Processual Civil realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB/MA), e FSADU. Uma é que as últimas monografias do curso que iniciou em 2016 foram apresentadas neste sábado (21). A turma, concluiu, com êxito, o curso coordenado pela professora doutora da UFMA, Lucylea França, e pelo professor mestre João Batista Ericeira.
A outra notícia é que mais profissionais do Direito no Maranhão estão interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos, pois a nova turma para este curso de pós-graduação já está fechada, com 48 alunos aprovados no processo seletivo da OAB.
O início das aulas está previsto para o dia 06 de maio, com carga horária de 360 horas/aula, sendo distribuídas em quatro módulos, compostos por 17 disciplinas, de aulas expositivas e presenciais, seminários, atividades práticas e palestras.
O Curso de Especialização em Direito Processual Civil proporcionará atualização e qualificação das advogadas e dos advogados de acordo com a nova legislação processual civil, numa perspectiva prática e teórica, valendo-se do olhar histórico, favorecendo o desenvolvimento dos profissionais visando fortalecer a área da advocacia pela perspectiva do aprimoramento da classe.
O curso será ministrado no turno noturno, pelo sistema de módulos. As aulas ocorrerão em fins de semana alternados, sendo às quintas-feiras, e sextas-feiras, das 19h às 22h, e, aos sábados (das 8h às 12h e das 14h às 18h), conforme o Cronograma das Disciplinas.
Em tempo: Direito Processual Civil é um ramo do direito público que reúne o repertório de normas jurídicas destinadas ao regulamento da jurisdição, da ação e do processo, criando o repertório fundamental para que os conflitos de ordem civil e não especial possam ser devidamente encaminhados.