No fim de semana passado foi ministrada a primeira disciplina do MBA em Inovação, Design e Estratégia, realizado pela Faculdade Laboro em parceria com a Fundação Sousândrade, mas a organização informa que ainda é possível fazer parte do curso. Os novos alunos interessados acompanhariam a turma a partir do próximo módulo, em maio. Inscrições aqui.
O MBA em Inovação, Design e Estratégia tem o objetivo de desenvolver gestores inovadores com capacidade para criar ou transformar organizações. Está sendo realizado na forma presencial, na Fundação Sousândrade, Renascença, durante um fim de semana por mês, de sexta a domingo, durante 18 meses. Após isso, o aluno terá três meses para o trabalho de conclusão.
Com o tema Inteligência competitiva e Sociedade da Informação, o primeiro módulo abordou a inteligência competitiva para exercer lideranças transformadoras. Foram analisados os aspectos conceituais, relacionais, substantivos e práticos.
- MARKETING ESTRATÉGICO
- DESIGN THINKING
- ECONOMIA DIGITAL
- LEAN THINKING
- STARTUPS E NEGÓCIOS INOVADORES E ESCALÁVEIS
- SUSTENTABILIDADE E NEGÓCIOS SOCIAIS
- INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE E EMPREENDEDORISMO
- ESTRATÉGIA E COMPETITIVIDADE DE OPERAÇÕES
- GESTÃO DE PESSOAS NA ERA DIGITAL
- MODELAGEM DE NEGÓCIOS
- BRANDING E GESTÃO DE PORTFÓLIO
- GESTÃO DE INDICADORES E MAPEAMENTO DE PROCESSOS
- INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO
- TECNOLOGIAS DIGITAIS E EMERGENTES
- ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
- CONTROLADORIA ESTRATÉGICA
- TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO
ALGUNS MOMENTOS DO MÓDULO 01