Abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação MBA (Master Business Administration) Inovação, Design e Estratégia direcionado aos gestores inovadores. O curso será realizado pela Laboro, em parceria com a Fundação Sousândrade (FSADU), e vai abordar temas atuais do empreendedorismo, como Gamificação, Marketing Estratégico, Design Thinking, Aprendizagem baseada em Projetos, Gestão de Pessoas na era digital, Economia criativa, Modelagem de Negócios Digitais, entre outros.
O MBA possui como objetivo geral desenvolver gestores inovadores com capacidade para criar ou transformar organizações. É direcionado a profissionais formados em qualquer curso superior que tenham interesse em inovar e empreender, seja no mercado corporativo ou criando um novo negócio ou no setor de negócios sociais, criando vantagem competitiva para sua carreira e para sua organização.
As aulas serão ministradas na modalidade presencial, um fim de semana por mês, de sexta a domingo, sendo:
• 6ª feira das 18h00 às 22h20;
• Sábado das 08h às 18h20; e
• Domingo das 08h às 12h20.
Os alunos poderão esperar os conteúdos mais atuais em relação à gestao inovadora, bem como aprendizagem de temas voltados para execução da gestão e da estratégia, como Controladoria, Competitividade, Gestão de Indicadores e Mapeamento de Processos. Serão realizadas atividades em laboratório, visitas técnicas, palestras e workshops.
O início das aulas está previsto para fevereiro, com duração total de 18 meses. 18 (dezoito) meses de aula e atividade extracurricular e mais 3 (três) meses para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso
ESTRUTURA CURRICULAR
1. Marketing Estratégico
2. Gestão de Pessoas e Liderança na Era Digital
3. Estratégia Empresarial
4. Economia Digital
5. Design Thinking
6. Modelagem de Negócios
7. Startups, Negócios Inovadores e Escaláveis
8. Branding e Gestão de Portfólio
9. Gestão de indicadores e Mapeamento de Processos
10. Inovação, Criatividade e Empreendedorismo
11. Lean Thinking
12. Sustentabilidade e Negócios Sociais
13. Laboratório de Inovação
14. Inteligência Competitiva e Sociedade da Informação
15. Estratégia e Competitividade de Operações
16. Tecnologias Digitais e Emergentes
17. Trabalho de Conclusão de Curso
O ingresso no curso será por meio de processo seletivo de análise documental e curricular. Para tanto, o candidato deverá inscrever-se e, de acordo com as informações divulgadas, entregar/encaminhar seus documentos para avaliação.