A Fundação Sousândrade (FSADU) recebeu uma doação que chamou a atenção dos envolvidos na campanha em benefício do Hospital Universitário para o tratamento dos pacientes com coronavírus. Um pacote com 44 máscaras de produção caseira acompanhadas do bilhete escrito à mão: “São poucas, mas de coração. Que Deus nos proteja”.
A campanha é de iniciativa da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com as Fundações Sousândrade e Josué Montelllo, com objetivo de arrecadar material hospitalar e recursos financeiros, recebendo doações de pessoas físicas e jurídicas.
A FSADU entrou em contato com o doador para mais informações sobre aquela atitude e chegou até a maranhense Bell Carvalho, dona de um ateliê de costura na Cohab.
Ela conta que desde meados de março suspendeu os atendimentos aos clientes, obedecendo às regras de prevenção ao coronavírus. Tinha duas grandes encomendas para um casamento que foi adiado e outros pedidos que aguardam o fim da pandemia.
Sem renda fixa na família, pois o esposo também é autônomo, ela disse que estava incomodada por não poder colaborar financeiramente a quem precisava. Foi então que a filha de 20 anos deu a ideia de ajudar com o que sabem fazer: costurar.
“Uma grande amiga abraçou a causa e disse que daria sua contribuição comprando tecidos e elásticos. Eu fiquei com a mão-de-obra e a família com as entregas. Isso faz um bem enorme a todos”, conta Bell.
Eles já doaram máscaras para o Hospital da Criança, Corpo de Bombeiros e agora para a campanha do Hospital Universitário. Também entregam para os acompanhantes dos pacientes. Ao todo, já foram mil máscaras confeccionadas com tecido duplo.
“Esta ação é muito significativa, pois demonstra o sentimento de solidariedade com o próximo, de saber olhar o outro”, disse a diretora-presidente Evangelina Noronha. “Em nome de todos os participantes da campanha, agradecemos a acolhida a esta grande causa”, completou a presidente.